.png)

Os conceitos e exercícios de neuroplasticidade contidos no livro são utilizados para tratar...
✔ Ansiedade;
✔ Procrastinação;
✔ TOC;
✔ Falta de foco;
✔ Depressão;
✔ Transtornos de personalidade;
✔ Síndrome do pânico;
✔ Borderline;
✔ Burnout;
✔ Insegurança;
✔ Ciúmes;
✔ Inveja;
✔ Acessos de raiva e violência;
✔ Sintomas negativos da bipolaridade;
✔ Dificuldade de dizer "não";
✔ Timidez... entre muitos outros.
As virtudes do livro não são conceitos religiosos e sim competências que, quando faltantes, geram sintomas negativos.
Na leitura do Manual de Desenvolvimento Humano em Virtudes você vai entender que não há mais necessidade de se debruçar em longas investigações terapêuticas para tratar a psique.
O segredo para um tratamento mais eficaz é o desenvolvimento dessas competências que tornam o cérebro do indivíduo capaz para lidar com suas neuroses, transtornos e desafios psicológicos.


Manual de Desenvolvimento Humano em Virtudes
✔ Linguagem simples, para ser entendida por qualquer pessoa
✔ Aprofundamento teórico de cada
uma das 33 Virtudes
✔ Exercícios práticos de neuroplasticidade que podem ser usados por qualquer pessoa
✔ As 7 Faixas de Evolução neurológicas
✔ Mapa do Orgulho na Virtologia
✔ Mais de 400 páginas.


Quem é o escritor?
Eduardo Casarotto
Eduardo é, antes de mais nada, um pensador dessa geração e um ativista social que luta pela evolução da consciência humana.
Possui dois títulos de comendador do estado de São Paulo, já foi homenageado pela ONU e pelo Ministério da Saúde pela criação da Psicanálise das Virtudes e recebeu homenagem na Câmera Municipal de São Paulo na Rede de Olho no Câncer, pelos trabalho na área de saúde.
Autor de 12 livros sobre a psique humana, Eduardo é presidente do Instituto Humanar, ONG que trabalha em prol da humanização dos sistemas públicos e privados.
É diretor há mais de 20 anos do Instituto Virtudes, onde formou milhares de psicanalistas.
Sendo o pai da Virtologia, a primeira linha terapêutica com matriz própria e totalmente brasileira, estudada e aplicada em milhares de pessoas ao longo dos últimos anos, seus avanços nos tratamentos e na compreensão da psiquê transformaram os tratamentos terapêuticos e os caminhos do desenvolvimento humano.
Além de estar presente no consultório, a Virtologia tem sua metodologia responsável pelo tratamento e redução de pena de detentos em mais de 180 penitenciárias no Brasil, mostrando eficiência no desenvolvimento do lobo frontal dos indivíduos, o que aumenta sua empatia, consciência e controle dos seus comportamentos violentos e egoístas, inclusive tornando-os aptos a terem redução em suas penas.
Idealizador do Projeto Terapeutas do Bem, que visa o atendimento e formação em psicanálise gratuitamente para um público que não teria acesso, desde 2013, com centenas de terapeutas formados e milhares atendidos gratuitamente.